segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SLB - Clube empresa

Com a melhor temporada desportiva a nível nacional da história do SLB quase a terminar e 2015/16 a nascer, o destaque vai, esta semana, para os planos associativo e empresarial, com a organização do evento dedicado às Casas do Benfica e Escola das Modalidades e o anúncio da compra, pela BTV, dos direitos de transmissão televisiva das ligas italiana e francesa.

O evento das Casas oferece visibilidade a um eixo importante da vida associativa do nosso clube, cuja acção se repercute em vários níveis, notabilizando-se, sobretudo, em se constituírem como polos de fixação clubista. O Mundial da Sueca envolve a participação de milhares de benfiquistas por todo o mundo, que têm, deste modo, mais uma razão para frequentarem estes espaços de Benfiquismo. O mesmo se aplica ao Torneio de Futsal.

A Escola de Modalidades fez, este ano, parte deste evento, tendo sido dado um passo importante neste projecto, que se poderá tornar, no futuro, num meio privilegiado de captação de novos talentos espalhados pelo país, à semelhança das Escolas Geração Benfica.

Finalmente a BTV, a confirmar a sua postura agressiva no mercado televisivo, demonstrando a capacidade de realização do SLB e o poder da sua marca e caminhando paulatinamente rumo à sua afirmação enquanto agente relevante neste sector, com os benefícios económicos que daí advêm e, consequentemente, a superior capacidade de investimento no futebol.


Este é o maior desafio que, no presente, se coloca aos dirigentes e aos profissionais do SLB, um clube cuja dimensão enorme exige uma visão empresarial, sem que esta coloque em causa o seu carácter associativo. Não é fácil, mas creio estarmos no caminho certo.

Jornal O Benfica - 10/7/2015

Números da semana (167)

1/2 A equipa feminina de andebol do Benfica está nas meias-finais da EHF European Cup; 1 O Benfica é campeão nacional de corta-mato cu...