segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Líder

Ponto prévio: Não há vitórias morais no nosso Benfica. Porém, faltando apenas sete jornadas para o término do campeonato e preservada a liderança, apesar de ténue e mesmo sabendo que o calendário não nos é favorável (embora também não o seja para o nosso adversário), é com optimismo que encaro os desafios que temos pela frente. De uma coisa estou convicto: Se jogarmos com a mesma intensidade e qualidade com que defrontámos o Porto em todas as jornadas que se seguem, seremos tetracampeões.

Considero boa a actuação do árbitro Carlos Xistra no clássico. O futebol envolve tanto dinheiro que é incompreensível que não se recorra aos árbitros de baliza na Liga NOS. Um bom árbitro bem-intencionado nessa função teria visto a falta de Maxi Pereira sobre Samaris no lance do golo portista. Mas fosse este o maior problema do futebol português...

Caro Padre Américo, lamento dizer, estava redondamente enganado: Há rapazes maus. Como aquele membro proeminente da principal claque portista que, ao serviço do Canelas2010, agrediu um árbitro à joelhada. O mesmo que, dois meses antes, se vangloriou no Facebook de ter ido à Maia para que os árbitros passassem a ser “correctos e dignos”. Ou o presidente portista, que logo foi escolher o primeiro de Abril, dia das mentiras, para afirmar que “não vive na chafurdice”, referindo-se à arbitragem.


E também os há patéticos… Benfica – Porto sem qualquer polémica e lá apareceu o Sporting a pedir um castigo a Jonas por uma pretensa agressão. Pois bem, o Sporting parece estar seriamente empenhado em tentar desviar-nos do tetra. É bom que assim seja! Se esse for o seu desígnio nos próximos tempos, mais hipóteses teremos de ganhar.

Jornal O Benfica - 7/4/2017

Números da semana (170)

1 O Benfica ganhou o Campeonato Nacional de estrada (5 kms). A nível individual, o campeão nacional foi Luís Oliveira, do Benfica; 5,1% ...