segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Galardões Cosme Damião

É com grande entusiasmo que participo anualmente na votação dos galardões Cosme Damião. Esta iniciativa, que rápida e meritoriamente se tornou imprescindível no âmbito da comemoração do aniversário do nosso querido Sport Lisboa e Benfica, é um veículo promotor por excelência da incomparável grandeza e inigualável glória do mais ecléctico e vencedor clube português.

Tanto que se torna injusto preterir da lista de candidatos modalidades e treinadores campeões, como é o caso do Atletismo, na categoria modalidades, e de Carlos Lisboa e José Jardim, nos treinadores, cujo trabalho desenvolvido ao longo da temporada passada se traduziu em plenos de conquistas nacionais e, no caso do Voleibol, houve inclusive a presença inédita numa final europeia. No futuro, se as temporadas, como todos desejamos, sejam de enorme e generalizado sucesso, sugiro que se alargue o leque de opções à escolha dos sócios.

Passo a revelar a minha votação. Revelação: Renato Sanches; Formação: Basquetebol sub16 e Sub20; Modalidade: Voleibol; Atleta de alta competição: Nicolia; Treinador: Pedro Nunes; Futebolista: Jonas; Inovação: “Activação Emirates”.


Sobre esta última, considero de extrema importância fazer sentir aos nossos parceiros que o seu investimento no clube é bem-vindo e estimado. No caso particular da Emirates, que se trata de uma marca global de reconhecida importância, importa relembrar, além do avultado montante envolvido, que a sua ligação ao Benfica ocorreu num período em que os nossos rivais se deparavam com dificuldades na angariação de um patrocinador principal. Aqui está um claro sinal do prestígio e notoriedade além-fronteiras do SLB.

Jornal O Benfica - 26/2/2016

Números da semana (167)

1/2 A equipa feminina de andebol do Benfica está nas meias-finais da EHF European Cup; 1 O Benfica é campeão nacional de corta-mato cu...