terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Heptacampeões!

Nélson Évora, Marco Fortes, Hélio Gomes, Rasul Dabo, Tiago Aperta, Marcos Caldeira, Jorge Paula, Rui Pedro Silva, Bruno Albuquerque e dez pontos de atraso no Campeonato Nacional de atletismo. Parabéns Sporting por mais um vice-campeonato na modalidade e pela alegria de nos ter “roubado” uns quantos atletas. Somos heptacampeões nacionais!

Tem sido absolutamente brilhante o trabalho desenvolvido pela nossa secção de atletismo, impulsionado pelo projecto olímpico, também ele muito bem conduzido. O Benfica não é, actualmente, um mero campeão ocasional na modalidade, sendo antes hegemónico, assim o atestam os sete títulos consecutivos e o repetido sucesso, ano após ano, nos diversos escalões.

Como bem disse Cosme Damião, em 1914, após a saída de Artur José Pereira para o Sporting, “no imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”. Este axioma do benfiquismo e tantos outros da autoria do “pai do benfiquismo” são a garantia, se devidamente interpretados e aplicados consoante a conjuntura, de estarmos mais perto do sucesso.

Em pleno século XXI, talvez seja necessária uma frase mais longa: O Sporting, não se sabe como, estoira dinheiro. Nós temos dedicação, competência, estratégia e racionalidade no investimento, que é feito em meios humanos e materiais e em metodologias. No imediato, o dinheiro permite fazer umas flores, apresentar uns atletas no relvado. No futuro, todos os factores críticos de sucesso goleiam o dinheiro”. Até porque nós também o temos, mas preferimos investi-lo criteriosamente ao invés de apostarmos todas as fichas nuns aplausos efémeros antes de uma partida de futebol.


P.S: Parabéns também aos nossos triatletas campeões europeus!

Jornal O Benfica - 28/7/2017

Números da semana (171)

1 O Benfica conquistou, pela 1ª vez, a Taça FAP de andebol no feminino; 3 Di María isolou-se na 3ª posição do ranking dos goleadores b...