sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Rumo ao penta

Muito honestamente, não acredito que os futsalistas do Sporting tenham facilitado intencionalmente a vitória do Benfica na final da Taça da Liga. A nossa equipa apresentou-se notavelmente sólida do ponto de vista defensivo e foi competente no capítulo ofensivo, conseguindo aproveitar cinco das inúmeras oportunidades de golo criadas. O mérito do triunfo pertenceu inteiramente à equipa do Benfica, que não haja qualquer dúvida. Assim como na excelente vitória alcançada em Braga pela nossa equipa de futebol.

O Benfica, com Rui Vitória, saiu vitorioso do Minho mais uma vez. E sublinhe-se que a equipa roçou o brilhantismo do ponto de vista táctico, exibindo-se a alto nível e demonstrando que está comprometida com o desígnio do penta. Se em tempos poderá ter dado a sensação a alguns benfiquistas (e a todos os analistas sequiosos por um desaire do Benfica) de se ter instalado uma certa descrença no balneário benfiquista, hoje, no seguimento das últimas jornadas, já não há quem duvide da sintonia entre as palavras e os actos, em que as manifestações de candidatura ao título são mesmo para serem levadas a sério. Faltam 16 jornadas, 16 finais, e eu, à semelhança da esmagadora maioria dos benfiquistas, acredito que temos condições para lutar pelos três pontos em cada uma delas.


Entretanto, no jogo em Braga ocorreu mais um caso – o penálti sobre Jonas – que permitiu identificar os “especialistas” da arbitragem que parecem tudo menos imparciais. Segundo as regras, que são claras neste caso, é irrelevante avaliar a posição de Jonas, uma vez que a falta foi cometida antes do nosso avançado disputar o lance. A incompetência é demasiada para ser credível, sobra o antibenfiquismo…

Jornal O Benfica - 19/1/2018

Números da semana (171)

1 O Benfica conquistou, pela 1ª vez, a Taça FAP de andebol no feminino; 3 Di María isolou-se na 3ª posição do ranking dos goleadores b...