segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Se mais competições houvera…

… no basquetebol, mais teriam sido as conquistas Benfiquistas na presente temporada. Notável o percurso da nossa equipa, repetindo, passadas duas décadas, o pleno de triunfos numa época. E é, também há cerca de vinte anos, que teremos que recuar para encontrar uma equipa, a do Benfica (haveria de ser outra?), que estabeleceu o recorde, agora igualado, do triunfo em provas consecutivas: nove. Os seis Campeonatos Nacionais ganhos nas últimas sete temporadas e o sucesso em catorze das últimas dezasseis competições nacionais disputadas, atestam que o Benfica voltou a ser hegemónico na modalidade.

Há quem diga que a ausência do F.C. Porto e do Sporting dos principais palcos do basquetebol (e do voleibol) facilitam a nossa tarefa, mas, em boa verdade, só podemos ganhar a quem tem a ousadia e a capacidade de nos defrontar. Será que algum desses clubes não tem futebol ou hóquei em patins? Estou confiante que, nas próximas semanas, poderemos acrescentar o atletismo e o futsal a esta lista… Vamos em 18 troféus nestas modalidades em 2014/15, 36 nos últimos dois anos. O Sport Lisboa e Benfica está imparável!


Termino com a sexta Taça da Liga do nosso palmarés futebolístico. Além de assinalar a proeza de termos ganho seis competições nacionais consecutivas (um recorde), constatei, mais uma vez, o carácter barométrico do êxito nesta prova no que respeita ao estado de espírito dos Benfiquistas. Basta lembrar que, em anos de insucesso, chegou a haver quem assobiasse a equipa durante as celebrações no relvado. Tal é revelador de um certo menosprezo pela Taça da Liga que não faz qualquer sentido. Quem nunca a ganhou que o sinta…

O Benfica - 5/6/2015

Fim de quarentena

Todos estamos agradecidos aos benfiquistas que há uns poucos meses dedicaram parte do seu tempo, dinheiro e esforço para homenagearem vint...