segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Por falar em "ADNs"...

“Coitadinho” do Jorge Jesus que já não é respeitado por Lopetegui. Já nem dorme… Mas será que há alguém que ainda respeite o treinador espanhol?

Com duas semanas para digerir a polémica que ele próprio criou, ao interpelar ostensivamente o nosso treinador no relvado após noventa minutos em que nada fez, onde devia fazer - no banco - para tentar ganhar o jogo, e reflectir sobre os seus erros ao comando da equipa portista, prefere insistir, arrogantemente, em não reconhecer que, apesar de ter à sua disposição “o melhor plantel dos últimos trinta anos” e o mais caro de sempre do futebol português, tem sido incapaz de superar um Benfica que, esperamos, conquistará o bicampeonato.

Pelos vistos, a arrogância “faz parte” do seu ADN, por certo diferente daquele que é reclamado nas bancadas do estádio do dragão: O que potencia a propensão para inventar datas de fundação de clubes ou para ter conversas por telefone que obrigam a deslocações súbitas à Galiza... Pelo andar da carruagem, mais depressa regressará ao País Basco…


Mas falemos de assuntos sérios: O Sport Lisboa e Benfica é tricampeão nacional de Voleibol naquela que é a nossa melhor época de sempre na modalidade. Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Supertaça e presença na final de uma competição europeia… É do ADN glorioso! A contagem de títulos e troféus prossegue a bom ritmo. Só nos seniores masculinos das modalidades de pavilhão, atletismo e futebol, já vamos em catorze. Os restantes clubes, em conjunto, somam cinco. A “maior potência desportiva nacional”, o Sporting (pausa para gargalhada), conquistou dois, enquanto F. C. Porto, Valongo e ABC têm um cada.

O Benfica - 15/5/2015

Números da semana (171)

1 O Benfica conquistou, pela 1ª vez, a Taça FAP de andebol no feminino; 3 Di María isolou-se na 3ª posição do ranking dos goleadores b...