sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Ineficácia


Se há virtude que deve ser reconhecida a Rui Vitória é a humildade nos sucessos, que não têm sido poucos desde que é treinador do Benfica. Em todos, sem excepção, fez questão de distribuir os louros, rejeitando sempre a atribuição de mérito individual aos frutos do seu trabalho. Portanto, é da mais elementar justiça que, nos insucessos, Rui Vitória beneficie da mesma postura por parte de quem avalia o seu desempenho.

A derrota no Jamor frente ao Belenenses, SAD deveu-se a inúmeros factores, incluindo, à primeira vista, a opção do nosso treinador por três avançados durante um período da segunda parte que, ao invés de produzir o efeito desejado, tornou aparentemente mais difícil a recuperação da desvantagem. Mas antes dessa substituição já os jogadores, numa noite extremamente infeliz, haviam desperdiçado inúmeras ocasiões claras de golo – só as falharam porque as criaram (18 remates na área) – e, para agudizar a situação, haviam cometido dois erros resultantes em golos do adversário. Para ajudar à festa, o sempre prestável Artur Soares Dias colaborou no segundo tento azul, ficando assim por demonstrar o expectável: com 1-0, a segunda parte seria diferente. Foquemo-nos na ineficácia, até agora o nosso maior problema nesta época.

P.S. Já era conhecida a impunidade de Felipe, central do F.C. Porto, relativamente à violência em campo. Desconhecia-se, no entanto, que beneficia da mesma relativamente à regra do fora-de-jogo. Só encontro esta explicação para o que se passou no Dragão. Deve ser inédito um vídeoárbitro reverter uma boa decisão num lance de fora-de-jogo. Aguardo (mas sentado) por uma punição severa do Conselho de Arbitragem a Rui Oliveira e Vasco Santos.

Jornal O Benfica- 2/11/2018

1 comentário:

  1. João Tomaz,

    Importante não esquecer também a ostensiva agressão de que o Rúben Dias foi alvo. Se fosse ao contrário seguramente o jovem central teria sido expulso! Falta de coragem ou pior ainda, falta de vergonha que estes senhores do apito demonstram jornada após jornada!

    Na verdade, o futebol português esta a chegar a pontos de provocar ataques de vómitos a quem tem um pingo de decência!

    ResponderEliminar

Números da semana (167)

1/2 A equipa feminina de andebol do Benfica está nas meias-finais da EHF European Cup; 1 O Benfica é campeão nacional de corta-mato cu...