segunda-feira, 22 de maio de 2023

Em busca do título

No último fim de semana assistimos a várias exibições de acordo com as expectativas.

O Benfica, após um jogo muito bem conseguido frente ao Braga, pecando apenas, mas gritantemente, na finalização, chegou a Portimão, viu e goleou. Li e ouvi amiúde que o Benfica se apresentou contra o Portimonense como o fizera ante o Braga, mas a diferença residira na capacidade do adversário, daí os resultados distintos. Discordo desta ideia. A diferença residiu, isso sim, na eficácia benfiquista. Talvez o Braga não sofresse cinco golos, mas no mínimo três não chocaria quem quer que tivesse visto a partida.

O FC Porto ganhou de aflitos ao Casa Pia. E nada fez em grande parte do jogo para ter uma noite descansada. Sem brilho, sem competência, lutou e ganhou. Às vezes ganha sem brilho, sem competência e até sem luta, mas tem estrelinha, com ou sem insígnias FIFA.

Sérgio Conceição deu mais um show no banco. Se fosse há uns 150 anos e o treinador do FC Porto tivesse a sorte de ser descoberto por Phineas Taylor Barnum, o fundador do “Maior Espectáculo do Mundo” em Nova York, teria, apesar do oceano de distância, um emprego pós-laboral garantido. Seria, por certo, uma das atracções mais apreciadas do mais famoso circo de aberrações de que há memória. Mas conviria que aquele indivíduo que não me ocorre agora o nome, aquele que continua a frequentar relvados sem açaime, estivesse suspenso quando P.T. Barnum fosse em missão de prospecção ao estádio do dragão. Caso contrário, e por incrível que possa parecer, Sérgio Conceição seria preterido por outra figurinha ainda mais patética e lá se ia o biscate.

E que exibições desejo neste fim de semana que se avizinha? É simples.

Que o Benfica seja Benfica e o Sporting seja Sporting. A acontecer, teremos mais hipóteses de ganhar. E que o FC Porto continue a ser o FC Porto habitual desta época. Talvez, se o deixarem, tenha azar.

Jornal O Benfica - 19/5/2023

Sem comentários:

Enviar um comentário

Números da semana (171)

1 O Benfica conquistou, pela 1ª vez, a Taça FAP de andebol no feminino; 3 Di María isolou-se na 3ª posição do ranking dos goleadores b...