segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Uma história portuguesa

- Ó minha senhora, não terá para aí uns milhões que me possa dispensar?

- Ai filho, então não vês que sou pobrezinha?

- Bem sei, mas tanto faz serem notas verdadeiras ou do monopólio, é só para enganar uns otários…

- Mas estás assim tão à rasca?

- Nem por isso, quem vier atrás que feche a porta. De vez em quando, se estou mesmo precisado, vou ter com uns conhecidos meus que me adiantam guita de umas coisas que tenho para receber passados uns anos. O problema, agora, é que andam para aí a falar numas tretas que nunca me interessaram para nada chamadas capitais próprios, breiquívens e sei lá mais o quê.

- Ah, quem conhece essas coisas é ali o Fanã, o “contabilista”. Dizem que tem jeito para os números e parece aquele da televisão, o Luís de Matos.

- O Luís de Matos? Não me diga que está sempre com a cabeça inclinada e não larga o sorrisinho estranho?

- Olha, não sei, está sempre penteadinho e dizem que faz magia.

--/--

- Desculpe, Fanã, tenho este problema assim e assado, arranja-me uma solução?

- Até me benzo quando o vejo, senhor. Claro que sim. Há uns ali para cima e outros ali para baixo na mesma situação. Não tem umas bugigangas quaisquer? Eles têm e de certeza que estão dispostos a trocá-las pelas suas. Basta dizerem que valem muito e, mesmo não valendo nada, os milhões aparecem. Ganham todos e ainda gozam com os otários.

- Estou a ver, parece-me bem, mesmo ao meu estilo. Mas diga-me: o de lá de cima alinha de certeza, já o de lá de baixo, com as manias da nobreza e sempre armado em moralista, não sei não…

- Homem, confie em mim. Esse, de nobre, já nem o título tem, e se não fosse a banca há muto que andaria pelas ruas da amargura…

Jornal O Benfica - 29/10/2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

Números da semana (172)

2 O Benfica tem de superar uma diferença de 2 golos para chegar à final da EHF European Cup Women de andebol; 3 Na Taça de Portugal de...