segunda-feira, 23 de abril de 2018

Ainda não acabou


De uma forma simplista, o último clássico poderá ser resumido a uma primeira parte em que o Benfica se superiorizou ao F.C. Porto, sem que tenha conseguido concretizar a única oportunidade clara de golo criada, e deu-se o inverso na segunda parte, com Varela a evitar um tento de Marega. A diferença residiu, ao cair do pano, num remate potente de fora da área que deu a vitória aos portistas. Tratou-se, no seu todo, de uma partida equilibrada, mais lutada que bem jogada, mais suada que bem ajuizada. A sorte não nos sorriu.

Foi também, reconheçamos altruisticamente, um jogo conveniente para o árbitro Artur Soares Dias: Não ter visto a grande penalidade sobre Zivkovic, assim como a sua complacência gritante para com a agressividade excessiva aplicada por portistas nalguns lances, permitir-lhe-á, certamente, treinar em paz no Centro de Treino de Árbitros, na Maia. Terá sido uma questão de critério e criterioso como só ele sabe ser, esteve ao seu nível, demonstrando cabalmente porque o país campeão europeu de futebol em título não terá qualquer árbitro no próximo mundial. É significativo!

Entretanto Rui Vitória afirmou que o sonho do penta “ainda não acabou” e Jardel garantiu que a equipa “lutará até ao final”. O treinador tem razão e o capitão assume a postura adequada a qualquer benfiquista em campo e fora dele. Lutar pelo campeonato será a única forma de ganhá-lo e, em última instância, de assegurar a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada. Conforme disse Vítor Silva, o nosso grande jogador dos anos 30, numa situação adversa: “A bola é redonda e a alma vermelha”. Já ganhámos e perdemos campeonatos em situações semelhantes. Não desistiremos!


Jornal O Benfica - 20/4/2018

Números da semana (170)

1 O Benfica ganhou o Campeonato Nacional de estrada (5 kms). A nível individual, o campeão nacional foi Luís Oliveira, do Benfica; 5,1% ...