segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Na liderança!

Nestas alturas, a famigerada lei de Murphy é sempre evocada. Parece bruxedo. No único lance de perigo do Vitória de Setúbal, só existente porque um dos nossos jogadores escorregou, a bola entrou na nossa baliza. Teria sido um excelente golo, não fosse ter sido contra o Benfica. De golo em golo falhado, até que nem oportunidades do mesmo fossem criadas, lá surgiu o árbitro a dar prova de vida nesta sucessão de machadadas na vantagem adquirida e entretanto perdida.

De há uns jogos para cá, parece ter-se instalado na nossa equipa um certo fatalismo que a inibe de ultrapassar as contrariedades. A ineficácia da equipa mais concretizadora do campeonato veio ao de cima, o que não deixa de ser paradoxal. Tanto quanto, agora que o Benfica, pela qualidade do seu jogo, não tem sido capaz de minimizar os estragos dos homens do apito, a incompetência generalizada na arbitragem portuguesa ter–se tornado aceitável. Já agora, assim como a visita de elementos da claque portista ao centro de treinos dos árbitros… Por pura coincidência, claro está, parece ter resultado em favor dos prevaricadores e ninguém, na comunicação social, parece interessado em analisar a situação... E o vídeo–árbitro – lembram-se? – voltou à sua insignificância até que um dia ressurja a necessidade de a ele recorrer… Estanho equipamento… Não apoia à decisão no momento, mas condiciona-la no futuro.

Bom, caso não tenham reparado, continuamos na liderança do campeonato. Já tivemos crises piores. Aliás, já tivemos verdadeiras crises. Não é o caso presente.


P.S. Desde que a outra encomenda foi de patins, os erros técnicos transitaram de lado na segunda circular… Boa vitória frente ao Sporting!

Jornal O Benfica - 3/2/2017

Números da semana (172)

2 O Benfica tem de superar uma diferença de 2 golos para chegar à final da EHF European Cup Women de andebol; 3 Na Taça de Portugal de...