segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Liga da indecência


Até ao momento em que escrevo, a Liga, ou qualquer dos seus dirigentes a título individual, desde o presidente, certamente ocupado a retocar o penteado, à figura decorativa do provedor do adepto (ainda existe ou foi trocada por um bibelot?), ainda não se dignou a recriminar ou sequer comentar o ataque bárbaro, perpetrado por dois selvagens, em Grijó, Gaia, no passado dia 23, ao autocarro em que cerca de 60 benfiquistas regressavam do estádio da Luz após a fantástica goleada ao Braga. Exultou com a afluência aos estádios nesse dia, mas sobre Bruno Simões, gravemente ferido no incidente, não teceu qualquer consideração ou sequer lhe desejou uma rápida recuperação, o mínimo se houvesse um pingo de decência em quem dirige aquela instituição.

Bruno Simões foi o único hospitalizado, mas a agressão, na forma tentada, visou todos os passageiros daquele autocarro. Imagine-se a dimensão da desgraça se uma das pedras tivesse atingido o condutor... acrescente-se que é evidente que Bruno Simões e os seus companheiros de viagem trataram-se de vítimas ocasionais de um acto criminoso motivado pelo ódio ao Benfica. Moralmente, todos os benfiquistas foram atacados. Só não estávamos, felizmente, no sítio errado à hora errada.

Sobre o comentário reles, mais um, do presidente portista acerca do ocorrido, julgo que é mais revelador da sua personalidade e carácter que outra coisa qualquer. Não surpreendeu, assim como não surpreende a pronta reprodução por parte de alguns dos seus acólitos. Uma autêntica cartilha... Ah, ainda existe o IPDJ!?!?

P.S. Esta é a minha ducentésima crónica publicada no jornal O Benfica. É, para mim, um privilégio e uma honra incomensuráveis. Obrigado!

Jornal O Benfica - 4/1/2019

2 comentários:

  1. Continue com a mesma sageza e inteligente ironia, o BENFICA e os leitores agradecem.

    ResponderEliminar
  2. Amanhã vai ser um dia intenso, às 17,30 na BTV e às 21,15 no Castelo.
    21,15 certo?!!!

    ResponderEliminar

Números da semana (166)

2 Florentino é agora o 2º jogador formado no Benfica Campus, ex-aequo com Gonçalo Ramos, com mais jogos oficiais no estádio da Luz (53). J...